O Paraná anunciou, nesta segunda-feira (17), que irá visitar 60 mil domicílios nas 29 regiões geográficas do estado. A ação irá acontecer entre os meses de março e junho. A pesquisa terá início na próxima quarta-feira (19).
A Pesquisa por Amostra de Domicílios do Paraná (PAD-PR) será realizada pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), com apoio do Fundo Paraná de Ciência e Tecnologia.
O diretor-presidente do Ipardes, Jorge Callado, informou que o mapeamento vai apresentar os aspectos da população em áreas como saúde, educação, alimentação e moradia.
Ele detalhou como será realizada a pesquisa.
Diferente dos levantamentos realizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Paraná quer alcançar um número maior de entrevistados para obter uma amostragem significativa. O secretário de estado de Planejamento, Guto Silva, falou como a iniciativa é importante.
O objetivo do levantamento é verificar a infraestrutura dos domicílios e identificar o perfil demográfico e socioeconômico dos moradores nas áreas urbanas e rurais dos municípios paranaenses. Os resultados da pesquisa, que acontece pela primeira vez, podem ajudar na estruturação de políticas públicas.








