O programa Curitiba Mais Mulheres tem o compromisso de integrar vários órgãos públicos para ampliar ações voltadas às moradoras da cidade. O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Étnico-Racial em parceria com outras pastas municipais. O lançamento ocorreu no Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado, dia 8 de março.
O objetivo do programa Curitiba Mais Mulheres é integrar projetos e ações para garantir direitos, promover igualdade de oportunidades e reforçar o combate à violência contra a mulher.
Marli Teixeira, secretária da Mulher e Igualdade Étnico-Racial de Curitiba, falou sobre a importância de lançar um programa em uma data que celebra tantas conquistas para o público feminino.
A secretária lembrou que os altos índices de feminicídio precisam ser combatidos com a ajuda de toda a sociedade.
Uma das participantes do evento, Marlene Gonçalves, disse que faz atividades promovidas pela prefeitura de Curitiba, na Rua da Cidadania do Cajuru, há cerca de três anos. Ela já fez aulas de dança e agora quer aprender música. Marlene falou que se manter em movimento ajuda em muitos outros aspectos da vida.
Rosani de Liz Piccolotto, professora de Educação Física e Pilates pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, disse que se sente muito feliz por ajudar tantas mulheres a descobrirem uma vida nova por meio da atividade física.
Durante o lançamento do programa, a Guarda Municipal de Curitiba inaugurou um novo módulo da Praça Oswaldo Cruz, que funciona 24 horas por dia, para reforçar a segurança e proporcionar mais tranquilidade aos frequentadores da praça, especialmente as mulheres.








