Um empate sem gols com o Cascavel nesta quarta-feira (12), na Ligga Arena, fez o Athletico perder para o Londrina a liderança do Campeonato Paranaense. O rubro-negro não aproveitou um pênalti no primeiro tempo: Alan Kardec cobrou e a bola bateu na trave. Na classificação, depois da décima e penúltima rodada da primeira fase, o time atleticano tem 19 pontos, um a menos que a equipe londrinense.
Classificados para as quartas-de-final, Londrina e Athletico vão se enfrentar no Estádio do Café pela última rodada da primeira fase. Em sétimo na tabela, o Cascavel ainda luta por uma vaga no mata-mata: o adversário no fim de semana é o Rio Branco, em Cascavel. Estas duas partidas estão marcadas para o próximo sábado (15), às 16h.
O jogo
No primeiro tempo, aos nove minutos, João Cruz ficou cara a cara com o goleiro Jean Carlos e bateu, mas Jean Carlos fez a defesa. Aos 28, o lance do pênalti: Alan Kardec deslocou o goleiro e viu a bola bater na trave. Aos 29, após um cabeceio de João Cruz, a bola bateu no travessão.
No segundo tempo, a Serpente equilibrou a partida e o Athletico não conseguiu criar chances efetivas. Após o apito final, a torcida rubro-negra vaiou o árbitro da partida, Kleber Ariel Gonçalves Silva, e os jogadores do time que teve três vitórias e três empates como mandante na primeira fase do estadual.








