Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas no Rio Itiberê, em Paranaguá, no Litoral do estado, na manhã deste domingo (19), para encontrar um pescador de 41 anos. Segundo informações, o homem desapareceu na água após um acidente entre duas embarcações na noite de sábado (18), por volta das 22h30.

A Marinha foi acionada e realizou buscas na superfície logo após uma colisão entre um táxi náutico e uma canoa. No entanto, devido à escuridão, as buscas foram suspensas e retomadas na manhã deste domingo.

Além das embarcações do Corpo de Bombeiros e da Marinha, vários barcos de pescadores da região ajudam nas buscas. Cerca de 20 embarcações navegam pelas águas do Rio Itiberê em busca do pescador nesta manhã.

Assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os tripulantes do táxi náutico informaram que havia apenas uma pessoa na canoa, que caiu e desapareceu na água. Nenhum dos tripulantes do táxi ficou ferido.

Conforme a Corporação, familiares da vítima, que é da Ilha dos Valadares, em Paranaguá, estavam no local e chegaram a ajudar as equipes durante as buscas.