O zagueiro Kaique Rocha (foto) deixou o Athletico e voltou para o Internacional, onde esteve no biênio 2021/2022. Com esta saída, definida nesta quinta-feira (16), já são seis os jogadores liberados ou negociados pelo rubro-negro após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no final do ano passado e que agora vão reforçar clubes da Série A: além de Kaique Rocha, o goleiro Léo Linck (Botafogo), o lateral-direito Léo Godoy (Santos), os volantes Erick (Bahia) e Christian (Cruzeiro) e o atacante Canobbio (Fluminense).
A relação pode aumentar se o atacante Cuello for para o Atlético Mineiro. Esta negociação, porém, ainda depende da vinda de atletas da equipe de Belo Horizonte para o Athletico.
Outros dois jogadores do elenco de 2024, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Pablo, treinam à parte no CT do Caju, à espera de propostas. Há a possibilidade de que os contratos de ambos sejam rescindidos.
Já o volante Fernandinho e o atacante Nikão foram procurados para renovar contrato. Os acordos terminaram no dia 31. Fernandinho está livre no mercado e Nikão pode reforçar o Guangzhow E-Power, da China.








