Um incêndio de grandes proporções destruiu cinco casas no bairro Parolin, em Curitiba, entre a noite desta quarta-feira (15) e a madrugada desta quinta-feira (16). O incêndio começou por volta das 23h devido a um curto-circuito em uma das casas e atingiu residências de madeira ao redor, onde também havia materiais recicláveis.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma pessoa ficou ferida. Os bombeiros impediram que o fogo se alastrasse até um barracão de recicláveis ao lado dos imóveis atingidos pelo fogo.

Após as chamas serem apagadas, a Fundação de Ação Social (FAS) foi ao local para atendimento de emergência. Segundo a Prefeitura de Curitiba, 18 pessoas ficaram desabrigadas, sendo 11 crianças, e todos foram acolhidos na casa de um vizinho.

Foram entregues roupas para as crianças e mulheres, 15 cobertores e alimentos. Ainda haverá a entrega de colchões pela Defesa Civil de Curitiba. As cinco famílias afetadas foram orientadas a procurarem o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Parolin para terem um atendimento individualizado, em que poderão ser analisadas as necessidades particulares.

A área atingida tinha mais de 2 mil metros quadrados e foi necessário utilizar cerca de 70 mil litros de água para conter as chamas. A Polícia Militar também precisou ser acionada para conter moradores que estavam no local.

As famílias atingidas poderão utilizar o auxílio-moradia emergencial, benefício pago mensalmente para ajudar no aluguel de outro imóvel, ou o kit moradia, que são materiais para a reconstrução de uma habitação de madeira no mesmo local. Ambos os auxílios são fornecidos pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), que também está no local.

Veja o momento do incêndio:

*Matéria em atualização

**Atualizado às 14h28