Ricardo Zonta começou sua carreira aos dez anos, no kart. Em 1993, migrou para a extinta Fórmula Chevrolet e três anos mais tarde estabeleceu-se na Europa, onde conquistou a F3000 em 1997 e o título do Mundial da FIA GT de 1998. No ano seguinte, estreou na Fórmula 1. Em meio à sua trajetória no automobilismo internacional, com direito a pódio nas 24 Horas de Le Mans. Ricardo Zonta estreou na Stock Car no fim da década de 2000 e logo consolidou-se como um dos principais nomes da categoria

Pelo quinto ano consecutivo, Ricardo Zonta termina no top5 da classificação geral da Stock Car. O paranaense encerrou a passagem da atual geração dos sedans na principal categoria do automobilismo nacional como protagonista.

Ricardo Zonta começou sua carreira aos dez anos, no kart. Em 1993, migrou para a extinta Fórmula Chevrolet e três anos mais tarde estabeleceu-se na Ricardo Zonta permanecerá na equipe RCM em 2025. O piloto e a equipe acertaram a renovação do contrato para manter o pacote vencedor da atual temporada, em que o ex-Fórmula 1 disputa, mais uma vez, o título da maior categoria do País. Juntos, Zonta e a RCM já chegaram ao vice-campeonato em 2020, sete vitórias, cinco pole positions e 18 pódios. Em todas as cinco temporadas de parceria disputaram o título da competição.

O piloto conversou com a CBN Curitiba nesta quarta-feira (18):