A BR-277 segue com interdição parcial na região do km 43, entre Curitiba e Paranaguá, litoral do Paraná. A decisão foi comunicada pela Polícia Rodoviária Federal e a concessionária que administra o trecho, EPR Litoral, na tarde deste sábado (7). A decisão foi tomada devido às chuvas intensas que atingem a região neste final de semana.
Segundo a PRF, geólogos fazem avaliação da região, mas ainda não há previsão de liberação total das pistas. No final de semana, houve registro de novo deslizamento na área. No ponto de interdição, há um desprendimento de rochas que atingiu a rodovia no final de novembro.
O fluxo de veículos foi direcionado para a pista que segue para Curitiba. Neste local, o trânsito flui em pista simples, para evitar a interrupção do tráfego. A área onde houve o desmoronamento passa por reforço de contenção.
A concessionária EPR Litoral orienta para que os motoristas, dentro da possibilidade, reprogramem suas viagens. Em caso de emergência, é possível telefonar para o número 0800 277 0153. Ainda não há previsão para liberação do trecho fechado.








