Com a aproximação da temporada de verão, aumenta a preocupação com relação ao risco de afogamentos nas praias. Na sexta-feira (6), um adolescente de 15 anos morreu após se afogar no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná.
Em um ano, o número de pessoas que morreram em afogamentos durante a temporada de verão no Paraná aumentou 20%. Na temporada de 2024, foram 18 ocorrências. No ano anterior, foram 15 registros, segundo o Corpo de Bombeiros.
A quantidade de salvamentos também aumentou. Na temporada mais recente de verão, foram 1.701 atendimentos no mar, em lagos e rios. O índice foi 32% maior que os 1.283 casos registrados em 2023. A capitã Thayane de Lima aponta qual o perfil das vítimas, na maioria do sexo masculino e jovens.
Antes de entrar no mar, é necessário que os banhistas verifiquem a sinalização instalada nas areias e fiquem atentos às recomendações dos guarda-vidas. A também capitã dos Bombeiros, Luisiana Cavalca, alerta sobre a importância do cuidado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o adolescente que morreu após se afogar na sexta-feira (6) estava com a família. Equipes de socorro tentaram fazer a reanimação no local e precisaram levá-lo para uma unidade de saúde, mas ele não resistiu.








