Cumprindo tabela na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi derrotado pelo Santos, por 2 a 0, nesta segunda-feira (11 ), no Estádio Couto Pereira, e viu o adversário comemorar o retorno para a Série A. Wendel Silva e Otero, este de falta, marcaram no primeiro tempo os gols que fizeram os gols do acesso do time paulista, que lidera a competição, com 66 pontos, a duas rodadas do final. O alviverde permaneceu em décimo lugar, com 50.

O jogo foi marcado por confusão e violência nas arquibancadas. Torcedores do Coritiba agrediram com socos e pontapés o que seria um santista “infiltrado”. Do outro lado, policiais impediram que torcedores do visitante invadissem o espaço dos mandantes.

O jogo

Wendel Silva fez 1 a 0, aos 19 minutos, após receber passe de Giuliano. Após sofrer o gol, o Coritiba quase empatou em duas oportunidades. Aos 24, Lucas Ronier arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Gabriel Brazão. O goleiro santista voltou a trabalhar aos 25, com duas belas defesas. Primeiro, na finalização de Frizzo e depois no rebote de Júnior Brumado.

Depois, Otero cobrou duas faltas: na primeira, Pedro Morisco defendeu; na segunda, aos 40, o venezuelano acertou o ângulo direito de Morisco e fechou o placar.

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo não teve grandes lances.