Tentando sair da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrenta o São Paulo neste sábado (9), às 21h, no estádio do Morumbi, na capital paulista. O rubro-negro ainda busca a primeira vitória como visitante sob o comando do técnico Lucho González. Até aqui, quatro derrotas: 1 x 4 Racing, pela Copa Sul-Americana; 0 x 1 Fluminense; 2 x 5 Corinthians; 0 x 1 Flamengo, estas pela Série A.
Em relação aos jogadores que atuaram no sábado passado (2), quando o Athletico perdeu para o Vitória, por 2 a 1, na Ligga Arena, não viajaram quatro: o zagueiro Thiago Heleno, com um desconforto muscular; o volante Fernandinho, devido a uma questão física; e os atacantes Cuello, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Nikão, que pertence justamente ao São Paulo, que o emprestou ao Athletico. O clube paranaense teria que pagar multa de R$ 1 milhão para escalar Nikão nesta rodada.
Permanecem no departamento médico o lateral-direito Madson, o volante Christian e os atacantes Canobbio e Mastriani, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e só volta aos gramados em 2025.
O Athletico deve iniciar o jogo com: Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Lucas Belezi; Léo Godoy, Felipinho, Erick, Bruno Zapelli e Lucas Esquivel; Pablo e Julimar.
Na classificação da Série A, o São Paulo é o sexto colocado, com 54 pontos, e o Athletico, o 17º, com 34.








