A vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, no sábado passado (26), na Ligga Arena, marcou o retorno de Fernandinho aos gramados após dois meses de afastamento causado por uma lesão na coxa esquerda. O experiente volante, de 39 anos, entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo (saiu o meia João Cruz), quando o placar era de 2 a 0. Com esta vitória, o rubro-negro ampliou de 53% para 56% (19 jogos, 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas) o aproveitamento com Fernandinho na Série A do Campeonato Brasileiro, índice superior ao do sexto colocado na competição, o São Paulo, que tem 54%.

Sem Fernandinho, o Athletico não venceu nenhuma vez (2 empates e 9 derrotas) e o aproveitamento é de apenas 6%, percentual inferior ao do último colocado, o Atlético Goianiense (23%), e o ataque marcou somente cinco gols em um total de onze rodadas. Com o volante, o time paranaense fez 27 gols em 19 partidas.

O Athletico, que saiu da zona de rebaixamento ao derrotar o time de Belo Horizonte e está em 15º lugar, se prepara para enfrentar o Vitória no próximo sábado (28), às 18h30, na Ligga Arena.