Subiu para nove o número de mortos em um grave acidente na BR-376, em Guaratuba. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira (21). As vítimas voltavam de um campeonato de remo realizado em São Paulo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na noite deste domingo (20) e envolveu a van de turismo que transportava a equipe, com 10 ocupantes, um veículo de passeio e uma carreta contêiner, na altura do km 665 da rodovia, no sentido Santa Catarina.

A carreta teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente, batendo na traseira de um automóvel de passeio, conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu. Na sequência, a carreta tombou sobre a van.


SAIBA MAIS:


Um guindaste foi utilizado para içar a carreta com o contêiner que estava em cima do veículo. Um adolescente de 17 anos, que estava na van, foi resgatado com vida. Ele teve ferimentos leves e foi levado, juntamente com o motorista da carreta, de 30 anos, para o Hospital São José em Joinville, em Santa Catarina.

Os dois seguem internados em observação e o estado de saúde é considerado estável. Os corpos das nove vítimas foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A BR-376 permanece interditada no sentido Santa Catarina.