A Polícia Civil do Paraná apreendeu mais de R$ 10 milhões em medicamentos falsificados nesta quarta-feira (16) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Um casal, de 34 e 39 anos, foi preso.

A investigação teve início após a Vigilância Sanitária interditar um estabelecimento comercial dos dois suspeitos, localizado no bairro Água Verde, em Curitiba. No local da prisão, foram localizados itens que comprovariam o crime.

Os policiais encontraram frascos falsificados armazenados em dois refrigeradores na área externa do imóvel dos dois investigados, além de comprovantes de compra e venda de medicamentos.

Durante a ação, foram apreendidos 2,9 mil frascos de toxina botulínica falsificada e outros produtos de saúde utilizados em procedimentos estéticos. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária das cidades de Curitiba e Pinhais.

Em outro endereço, a polícia encontrou um depósito com grande quantidade de produtos destinados a procedimentos estéticos, como preenchedores e bioestimuladores faciais. O casal foi preso em flagrante por falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena pode passar de 15 anos de prisão.

Neste outro imóvel, foram apreendidas mais de 3,5 mil caixas de botox, 4,9 mil preenchedores, 1,5 mil bioestimuladores e 3,1 produtos para aplicação, como seringas e agulhas. Os policiais apreenderam ainda documentos, máquinas de cartão, embalagens e materiais utilizados para a distribuição dos medicamentos.