O condutor da van envolvida em um acidente que matou um motociclista no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (14). Ele foi interrogado com a presença de advogados.

O condutor foi ouvido e liberado. A batida aconteceu na madrugada da última sexta-feira (11) em cruzamento. Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente, quando o motorista da van teria invadido a preferencial e atingido o condutor da moto. O veículo foi apreendido.

O motociclista, de 22 anos, foi socorrido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O responsável pela Delegacia de Delitos de Trânsito, Edgar Santana, contou que o condutor da van, que prestava serviço para uma banda, disse que o veículo tinha problemas mecânicos.

A princípio, a Polícia Civil havia informado que o motorista da van teria fugido e não prestado socorro à vítima. No entanto, o condutor do veículo que teria causado o acidente disse que duas pessoas da banda ficaram no local até a chegada do resgate.

O motorista poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor com agravantes de omissão de socorro e por ter se afastado do local do acidente. No entanto, os agravantes podem ser retirados caso a polícia verifique necessidade.

A possível omissão de socorro e o suposto fato de o condutor da van ter se afastado do local do acidente estão sendo apurados. Um inquérito policial foi instaurado e deverá ser concluído em um mês, prazo que pode ser prorrogado por igual período.

  • Atualização às 10h20