A Justiça aceitou a denúncia contra cinco pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro de um empresário em Curitiba, no mês passado. A ação ocorreu depois de um acidente de trânsito forçado, no bairro Jardim Botânico. No mesmo dia, os policiais localizaram o carro da vítima, queimado, no bairro Boqueirão.

Um dia depois, o empresário foi resgatado na cidade de Monte Castelo, em Santa Catarina. O veículo em que a vítima estava, junto ao sequestradores, foi abordado quando trafegava em uma rodovia federal catarinense.

No tempo em que o empresário ficou refém, o grupo criminoso tentou fazer uma transferência de R$ 3 milhões da conta da vítima. Segundo investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), a rotina do sequestrado foi monitorada por 14 dias.


SAIBA MAIS


Com esta decisão, os quatro homens que estão presos e uma funcionária do empresário viraram réus pelo crime de extorsão mediante sequestro.

A confirmação da Justiça aceitar a denúncia foi repassada pelo advogado Jeffrey Chiquini, que representa o empresário sequestrado no caso.

A CBN Curitiba procurou o advogado da funcionária envolvida, Igor José Ogar, mas não obteve resposta até o momento.

Por:  Nasidi Cerqueira com Supervisão de Lucian Pichetti