Após quinze meses sem jogar no Couto Pereira, o atacante Alef Manga voltou ao estádio e fez o gol da vitória do Coritiba sobre o Amazonas, por 3 a 1, neste domingo (13), apenas quatro minutos depois de entrar em campo: foi escalado aos 34 minutos do segundo tempo e definiu aos 38. “Estou sem palavras: entrar em campo e no primeiro toque na bola fazer o gol me deixou muito feliz. Tenho certeza que, depois desta partida, temos total condição de conquistar o acesso”, disse o jogador que cumpriu suspensão de um ano por envolvimento com fraude de apostas esportivas.

Emocionado, este atacante de 29 anos fez inúmeros agradecimentos após o 30º gol marcado com a camisa do Coritiba, clube que o contratou em 2022 e pelo qual Alef já disputou 80 partidas. “Quero agradecer a Deus por este momento, poder voltar com esta torcida maravilhosa. O (técnico) Jorginho meu deu esta oportunidade. Quero agradecer aos companheiros, ao Vini Paulista pela linda assistência, e principalmente ao clube, responsável pela minha volta”, disse ao sair do gramado.

Apesar de estar em oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem apenas 2% de chance de subir para a Série A no final desta temporada, segundo o portal Infobola, especializado em estatísticas de futebol. Com 44 pontos, a equipe do técnico Jorginho está seis pontos do G-4, bloco de classificação para a Série A. Este bloco tem Santos (56), Novorizontino (54), Sport (53) e Mirassol (50).