A Polícia Militar instaurou um procedimento de investigação contra um agente da corporação filmado agredindo um homem em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (8).
O homem agredido teria tentado levar um guincho para que a motocicleta do filho, que havia sido abordado pelos policiais, não fosse apreendida. As filmagens mostram a vítima recebendo vários socos do agente, mesmo estando no chão.
O advogado especialista em direito criminal, Gustavo Scandelari, disse que as imagens da agressão, divulgadas nas redes sociais, em um primeiro momento, indicam possível excesso por parte do policial.
O homem agredido foi preso por desobediência, resistência, desacato e lesão corporal. A Justiça determinou que ele fosse solto nesta quinta-feira (9). O filho foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, mas foi liberado na sequência.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o vídeo contém “imagens com indícios de irregularidades cometidas por policiais militares em uma abordagem policial” e que as circunstâncias do caso serão apuradas, respeitando o processo legal.
Não foi informado se o policial foi afastado. A corporação disse ainda que o procedimento irá respeitar a ampla defesa prevista pela Constituição Federal, reafirmando o compromisso com os Direitos Humanos e repudiando qualquer comportamento que seja contrário a esses princípios.








