A 6ª edição da Corrida do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros, reuniu mais de 2 mil pessoas em Curitiba neste domingo (8). O evento integra, desde o ano passado, o calendário oficial das corridas de rua da capital paranaense.

Na edição deste ano, foi retomado o trajeto original da prova, com a largada e a chegada no quartel do Comando-Geral. A disputa foi realizada nas distâncias de cinco e dez quilômetros e nas categorias militar e comunidade.

O evento deste ano concentrou o maior número de participantes da história. A prova é realizada pelo Centro de Educação Física e Desporto do CBMPR (Cefid-CBMPR) e tem como objetivo valorizar o cuidado com a saúde e o bem-estar.

A Corrida do Fogo, pelo segundo ano, também proporcionou a participação de pessoas com deficiência. Esse projeto de inclusão mobilizou 10 cadetes do Corpo de Bombeiros que auxiliaram deficientes visuais durante a prova.

O evento teve ainda uma versão voltada para as crianças de 3 a 13 anos, que enfrentaram distâncias entre 50 metros e 500 metros, conforme as idades. Os resultados da corrida podem ser consultados no site da Assessocor.