O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, neste sábado (20), a primeira convenção partidária das legendas políticas para as eleições municipais em Curitiba neste ano. O partido oficializou o apoio ao nome de Luciano Ducci (PSB) para a prefeitura da capital.
A convenção aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (Fetraconspar), onde os filiados do PT votaram a favor do apoio ao pré-candidato do PSB para o Executivo.
O PT anunciou que irá atuar junto do Partido Verde (PV) e do PCdoB, pela Coligação Brasil da Esperança, para apoiar Ducci para a prefeitura. A convenção contou com um ato político de filiados que destacaram a importância das legendas de oposição para a disputa pela prefeitura municipal.
As convenções partidárias acontecem no período de 20 de julho a 5 de agosto. O secretário-geral do PT no Paraná, Márcio Pessasti, falou sobre a necessidade do apoio dos filiados para que a legenda seja fortalecida durante os próximos anos.
O prazo para a campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto, quando as pessoas interessadas em cargos no Legislativo e Executivo municipais poderão iniciar suas divulgações. A presidente do PT no Paraná, Regina Cruz, apontou que o apoio ao PSB poderá fortalecer a oposição no município.
Durante a convenção, foram apresentados os nomes de cerca de 30 pessoas que vão se candidatar ao cargo de vereador. A expectativa da bancada petista é eleger entre quatro e cinco parlamentares para a função na Câmara Municipal de Curitiba.








