O Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades (NACC) divulgou o calendário de atendimentos descentralizados que serão realizados em julho em Curitiba. Até o dia 30 de julho, as equipes do Ministério Público do Paraná (MPPR) estarão nos bairros Uberaba, Sítio Cercado, Cajuru, Portão, Caximba e Tatuquara.
Os atendimentos descentralizados têm como objetivo, segundo a NACC, ampliar o acesso da população ao sistema de justiça, tornando os serviços do MPPR mais acessíveis para as comunidades distantes das regiões centrais. Sobre o procedimento, o promotor de justiça das comunidades do MPPR, Régis Sartori explica de forma mais detalhada.
Durante os atendimentos, são prestadas orientações jurídicas e recebidas demandas dos moradores relacionadas às áreas de atuação do Ministério Público, como, por exemplo, dificuldade de acesso a serviços públicos (em UBSs, UPAs e hospitais, ou ao efetuar matrículas em escolas), problemas urbanísticos (iluminação pública, saneamento básico e coleta de lixo), reconhecimento de paternidade e questões relacionadas ao direito da família, entre outras.
Para melhor direcionamento das demandas, a recomendação é que os interessados levem documentos pessoais e demais informações sobre o assunto a ser tratado. Demandas que não fazem parte das atribuições do Ministério Público serão direcionadas para os órgãos competentes.
Portão-Fazendinha
Data: 18/7/2024
Horário: 14 às 16 horas
Local: Rua da Cidadania Portão-Fazendinha (rua Carlos Klemtz, 1.700)
Caximba
Data: 26/7/2024
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) (estrada Delegado Bruno de Almeida, 8.280)
Tatuquara
Data: 30/7/2024
Horário: 14 às 16 horas
Local: Associação Vovô Vitorino (rua Tenente-Coronel Manoel Eufrásio de Assumpção, 375, Tatuquara)
*Com informações da MPPR
Editado por Lucca Gomes com supervisão de Felipe Harmata








