A Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba anunciou que está intensificando as ações de abordagem e acolhimento ao longo desta semana por conta do frio na capital paranaense. Nesta semana, os termômetros vão variar entre 9ºC e 17ºC, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
O reforço teve início no sábado (6), quando 1.310 pessoas foram acolhidas. No domingo (7), 1.320 atendimentos para ajuda foram realizados. A FAS informou que, no final de semana, foram 529 abordagens sociais, com 158 pessoas que aceitaram ajuda e 355 que recusaram. A intensificação acontece até sexta-feira (12), de 18h à 1h.
A FAS alerta que uma mesma pessoa pode ter sido abordada mais de uma vez tanto durante o dia quanto à noite. Pessoas que recusaram acolhimento receberam cobertores dos agentes. Do total de abordagens realizadas, 237 foram efetuadas pela Central 156, que é o canal de comunicação com a prefeitura.
No entanto, em 69 solicitações, os agentes não encontraram pessoas em situação de rua. Dez pessoas precisaram de atendimento em unidades de saúde e duas necessitaram de resgate do SAMU. Por conta do alerta de frio intenso, a ideia é ampliar as ações nas ruas nos próximos dias.








