O Athletico perdia por 2 a 0 neste sábado (29), na Ligga Arena, mas reagiu e empatou com o Cruzeiro, por 3 a 3, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro saiu deste jogo eletrizante em sexto lugar, com 27 pontos.

Arthur Gomes, que estreou pelo time mineiro, marcou os dois gols do visitante no primeiro tempo. O atacante fez 1 a 0, de cabeça, depois de um escanteio, aos sete minutos, e completou um cruzamento rasteiro de Wesley, aos 36. O Athletico diminuiu para 2 a 1, com Madson, que tentou de cabeça, viu a bola bater na zaga mineira e aproveitou o rebote, aos 41.

Já no começo da segunda etapa, a equipe do técnico Wesley Carvalho teve chance depois de novo cabeceio de Madson, mas Pablo não alcançou e a bola bateu na trave. Aos 32, Madson apareceu mais uma vez de cabeça e tocou para Pablo, que desta vez foi certeiro: 2 a 2.

Em um contra-ataque, Wesley fez o terceiro do Cruzeiro, aos 36. Quase no final, aos 42, Fernandinho cobrou pênalti e decretou o placar final, após Canobbio ser derrubado na área pelo goleiro Rafael Cabral.

Na próxima terça-feira (1), o Athletico vai jogar em La Paz, contra o Bolívar, pela rodada de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, às 21h, pelo horário de Brasília.