Marcio Nunes, secretário estadual de Turismo, gravou, nesta quarta-feira (5), um vídeo no qual faz um pedido à população que vive no Litoral para ajudar nas buscas pelo avião que levava dois servidores do estado e desapareceu na segunda-feira (3) na região da Serra do Mar.

O avião transportava os servidores Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, que trabalham na Secretaria da Casa Civil, além do piloto Jonas Borges Julião.

A aeronave saiu de Umuarama, no interior do estado, e tinha como destino a cidade de Paranaguá, mas desapareceu quando sobrevoava a Serra do Mar, em Guaratuba.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quem tiver alguma informação deve entrar em contato com a Corporação pelo telefone 193.

A aeronave transportava os servidores Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, que trabalham na Secretaria da Casa Civil, além do piloto Jonas Borges Julião.

O monomotor saiu de Umuarama, no interior do estado, e tinha como destino a cidade litorânea de Paranaguá, mas desapareceu quando sobrevoava a Serra do Mar, em Guaratuba.

De acordo com o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero), uma unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pela coordenação as operações de buscas aéreas na região, a procura pelo avião já soma mais de 30 horas de voo.

Para isso, estão sendo utilizadas duas aeronaves da FAB, um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná, dois helicópteros do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), além de drones. As aeronaves do BPMOA são equipadas com sensores eletro-ótico e infravermelho, que reúnem um sistema que permite identificação em longas distâncias, em operações diurnas e noturnas, com imagens em alta resolução.

Matéria atualizada às 18h05