No quadro “Cultura e Diversão” desta sexta-feira (27), a jornalista Andressa Tavares trouxe diversas opções para o final de semana curitibano. Ligue o som e acompanhe! E se você tiver sugestões, envie para o e-mail [email protected]

Agenda: 

Com sua voz inconfundível e mais de 45 anos de carreira, Alcione desembarca em Curitiba, neste sábado (28), com a sua nova turnê “Tijolo por Tijolo”- este é o álbum 42 da cantora. Sua trajetória é marcada por sucessos eternizados como “Não Deixa o Samba Morrer”, “Você Me Vira a Cabeça” e “Sufoco”. O show será no Teatro Positivo, com a abertura da casa às 20h15 e o início previsto às 21h15. Os ingressos de todos os setores e modalidades já estão esgotados. 

Curitiba recebe neste final de semana a 13ª edição do Curitiba Country Festival, um dos festivais mais importantes e consagrados da música sertaneja e popular do Brasil. Dividido em dois dias, sábado (28) e domingo (29), 15 atrações estão confirmadas para subir no palco principal, e 10 confirmadas no palco Backstage. Entre elas, Jorge e Mateus, Leonardo, Maiara e Maraisa, Bruno e Marrone e Raça Negra. O evento será no Expotrade Pinhais e os portões abrem às 13h. Os ingressos estão a venda no site Uhuu.com, a partir de 70 reais. 

Neste domingo (29), o Hard Rock Cafe Curitiba estreia a temporada do musical “Tributo ao Abba”. A apresentação traz o melhor do grupo sueco de música pop formado em Estocolmo em 1972, como os clássicos ‘Dancing Queen’ e ‘Mamma Mia’, e promete muita dança, música e emoção. A abertura do evento será às 19h, com o início às 20h. Os ingressos estão à venda no site comprenozet.com.br, no valor de 200 reais (mesa com quatro lugares). O musical acontecerá sempre aos domingos – próximas apresentações nos dias 5 e 19 de junho e 3 de julho.

A cantora Gal Costa, um dos maiores nomes da música brasileira, se apresenta neste sábado (28), às 21h, no Teatro Guaíra. Com o seu espetáculo “As Várias Pontas de Uma Estrela” – nome inspirado em uma composição de Milton Nascimento e Caetano Veloso – ela comemora os 56 anos de trajetória repleto de hits, alinhando o show a partir da obra de Milton Nascimento. No repertório, ainda farão parte os clássicos da cantora compostos por Chico Buarque, Caetano Veloso e Tom Jobim, além de surpresas e lados B de sua discografia. Os ingressos podem ser adquiridos no diskingresso.com.br, a partir de 50 reais. 

Em comemoração aos 80 anos da Cultura Inglesa no Paraná, o livro “Um legado de 80 anos” será lançado em um coquetel nesta sexta-feira (27), às 19h30, no Graciosa Country Club, salão Wandemar Monastier. Para confirmar sua presença, é necessário enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo número (41) 99280-4129 

Nesta sexta-feira (27), às 20h, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba se apresenta na Capela Santa Maria com um repertório exclusivo de compositores italianos do período barroco. Atualmente, a orquestra realiza seu trabalho sem a presença de um maestro titular, apresentando-se com regentes convidados vindos dos mais importantes centros culturais do país e do exterior. A Capela fica localizada na Rua Conselheiro Laurindo, 274 – Centro. A entrada é gratuita e não precisa de inscrição prévia.

A Ópera de Arame recebe neste sábado (28), às 20h, a última apresentação da turnê Aliança Metal Brazil, turnê conjunta das bandas Noturnall e Shaman. O novo DVD da Noturnall será gravado neste show e promete entrar para a história do Metal no Brasil, com uma estrutura completa incluindo iluminação, painel de led e performance de bateria de ‘cabeça pra baixo’. Desde abril, os grupos estão dividindo o palco em algumas cidades brasileiras, pela primeira vez na história. Os portões abrem às 18h30 e os ingressos estão à venda no site bilheto.com.br, com os valores de 220 reais a inteira e 110 a meia-entrada (o público garante meia-entrada levando um 1KG de alimento). 

Começa neste sábado (28), às 9h, a oficina Reconectar Memórias, na sala de reuniões da Rua da Cidadania do Cajuru. Durante quatro sábados, a oficina irá promover uma viagem pelas lembranças da infância, referências afetivas e suas influências, com o objetivo de ouvir histórias e compartilhar vivências. Além disso, materiais para pintura, desenho, lãs, linhas e agulhas estarão à disposição para trabalhos manuais. O evento é destinado preferencialmente ao público a partir dos 60 anos, com duração de duas horas cada encontro e limite de 30 pessoas. É gratuito e as inscrições devem ser feitas no local ou no Núcleo da Fundação Cultural de Curitiba, na Administração Regional.