Massa leve, fina, crocante por fora e macia por dentro, com processo delicado de produção e fermentação lenta. Assim são as pizzas de tradição romana, inspiração para a pizzaria Romanvs, recém-inaugurada em Curitiba.

As pizzas romanas são assadas em formato retangular e servidas in teglia, assada na forma. A massa leva apenas cinco ingredientes – farinha, fermento, água, sal e azeite – e a maturação demora cerca de 72 horas, diferencial para conferir a crocância e a leveza necessárias à pizza.

A pizzaria surgiu de um hobby de Alexandre Barros, um dos sócios do empreendimento.
No cardápio da Romanvs há tanto sabores clássicos italianos, como a Margueritta Premium, Fungui Premium e Prosciutto Premium (presunto cru), quanto releituras das preferidas dos brasileiros, caso da Frango Crisp Premium (frango com catupiry) e Orapoixx (portuguesa). As pizzas são vendidas nos tamanhos grande (8 pedaços), com a possibilidade de escolher dois sabores, e média (4 pedaços).

Os clientes da Romanvs também podem experimentar três opções de Doppio Crunch, sanduíche preparado com a massa da pizza no lugar de pão: Mortazza (muçarela e mortadela italiana), DiNero (muçarela, presunto cru italiano, tomate cereja sweet, pesto e rúcula baby) e Prosciutto di Búfala (muçarela de búfala e presunto cru italiano).

A Romanvs trabalha com serviço de salão, takeaway e delivery, pelo iFood ou diretamente no site da pizzaria, onde também está disponível o cardápio completo.
Romanvs Pizzaria
Rua São Sebastião, 575 – Ahú.
Funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 22h30
Telefone: (41) 3090-0575